Rússia interceta e destrói 31 drones ucranianos nas últimas 12 horas!

Os sistemas de defesa aérea da Rússia neutralizaram 31 drones ucranianos nas últimas horas em várias regiões do país, anunciaram esta quinta-feira as autoridades russas.


Segundo o Ministério da Defesa, entre as 23h00 de terça-feira (20h00 em Lisboa) e as 07h00 de quarta-feira (04h00 em Lisboa), foram intercetados e destruídos 14 aparelhos não tripulados. No total, as forças russas afirmam ter abatido 31 drones entre as 20h00 de quarta-feira (17h00 em Lisboa) e a manhã de hoje, de acordo com uma nota divulgada na plataforma Telegram.

As regiões visadas incluem Volgogrado, Rostov, Bryansk, Belgorod e Krasnodar, bem como a península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.

Na região de Krasnodar, as autoridades locais informaram que os serviços de emergência conseguiram controlar um incêndio que deflagrou na quarta-feira na cidade portuária de Volna, na sequência de um ataque com drones. O incidente causou a morte de três pessoas e deixou pelo menos oito trabalhadores feridos.

O ataque provocou ainda vários incêndios em quatro instalações de armazenamento de produtos petrolíferos situadas nos terminais portuários de Taman. Cerca de uma centena de operacionais participaram nas operações de combate às chamas, segundo o Ministério das Situações de Emergência.

Nos últimos meses, a Ucrânia tem intensificado ataques contra infraestruturas energéticas russas, sobretudo refinarias localizadas no sul do país, numa tentativa de afetar a capacidade logística e operacional das forças armadas russas.

Em resposta, Moscovo tem conduzido uma vaga de bombardeamentos sobre infraestruturas civis ucranianas, deixando milhões de pessoas sem eletricidade e aquecimento, numa altura em que as temperaturas descem para valores entre os 10 e os 20 graus negativos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem