Fogo em prédio em Santarém deixa 13 civis e um bombeiro feridos!

Um incêndio deflagrado ao início da noite desta terça-feira num edifício da Rua Florentino Pereira Mota, em Santarém, provocou ferimentos em 14 pessoas, entre as quais 13 civis e um bombeiro.



O fogo, que teve origem num apartamento situado no segundo andar do prédio, ocorreu pouco depois das 20h30. Em declarações ao NS, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém e responsável pela Proteção Civil Municipal, Emanuel Campos, confirmou o número de vítimas.

Segundo a mesma fonte, todos os civis sofreram ferimentos ligeiros resultantes da inalação de fumo. Do total, 12 pessoas foram transportadas para unidades hospitalares da região, enquanto uma foi assistida no local. O bombeiro envolvido na operação de socorro foi também transportado, por precaução, para o Hospital Distrital de Santarém.

O alerta para o incêndio foi dado às 20h37, confirmou o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. No local estiveram mobilizados 29 operacionais, apoiados por 12 viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém, bem como dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.

As vítimas foram assistidas e triadas no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

De acordo com Emanuel Campos, as chamas propagaram-se ao vão de escadas e a parte do piso superior do edifício. À hora da última atualização, o incêndio encontrava-se em fase de resolução, mantendo-se ainda em curso trabalhos de consolidação e ventilação.

A PSP também esteve no local a apoiar as operações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem