A passagem da depressão Ingrid deverá provocar vários dias de forte instabilidade meteorológica, caracterizados por períodos de precipitação intensa, vento forte e agitação marítima, podendo ainda originar o maior nevão dos últimos anos no distrito de Viseu. Nas zonas mais elevadas, os acumulados de neve poderão atingir os 30 centímetros.
As temperaturas deverão registar uma descida acentuada, sobretudo no sábado, dia para o qual está prevista uma temperatura máxima de apenas quatro graus em Viseu, com os valores mínimos a descerem para números negativos.
Perante este cenário, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já emitiu um aviso amarelo para precipitação por vezes forte durante a tarde de quinta-feira, bem como um aviso laranja devido à queda de neve, em vigor desde a meia-noite de quinta-feira até à manhã de sábado.
Os avisos meteorológicos poderão ser atualizados ao longo dos próximos dias, num período que se antevê marcado por um inverno mais rigoroso, com início na quinta-feira e possibilidade de se prolongar até ao final da próxima semana.

