Vitória de Jesus com destaque para Ronaldo e Félix, numa partida sem Wesley!


Golo de CR7, assistência de João Félix e triunfo suado frente ao Damac

O Al Nassr conquistou esta quarta-feira a segunda vitória consecutiva na Liga Saudita, ao vencer fora de casa o Damac, orientado pelo português Armando Evangelista, por 2-1. Num encontro marcado pelo talento luso, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, desta vez após assistência de João Félix, reforçando a perseguição ao líder isolado Al Hilal e segurando o segundo lugar da tabela.

Depois de um início de 2026 particularmente complicado, com quatro jogos consecutivos sem vencer — incluindo três derrotas, a formação orientada por Jorge Jesus parece finalmente ter encontrado maior estabilidade competitiva.

Ghareeb abriu caminho, Cristiano fez história

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 5 minutos, ainda na primeira parte, por intermédio de Ghareeb. O extremo saudita foi lançado no onze inicial para o lugar de Wesley e respondeu de forma exemplar à aposta do treinador.

O brasileiro, que tinha sido titular no encontro anterior, nem sequer integrou a convocatória, situação que Jorge Jesus justificou com o facto de o jovem jogador ter mercado, depois de já ter sido associado por várias vezes ao Benfica.

Assistência de João Félix e golo 960 de CR7

O momento mais aguardado da noite aconteceu aos 5 minutos da segunda parte. João Félix descobriu Cristiano Ronaldo com um passe de qualidade e o capitão português não desperdiçou, finalizando com classe.

Com este golo, CR7 chegou aos 960 golos na carreira, ficando agora a apenas 40 do histórico patamar dos 1.000.

Damac ainda assustou, mas Al Nassr resistiu

Apesar da vantagem, o Al Nassr esteve longe de ter uma noite tranquila. Aos 68 minutos, Harkass reduziu para o Damac com um cabeceamento certeiro, após cruzamento de Al Qahtani, relançando a incerteza no marcador.

Nos minutos finais, a equipa da casa pressionou, mas Cristiano e companhia conseguiram segurar a vantagem. O avançado de 40 anos ainda chegou a bisar aos 83 minutos, porém o lance foi anulado por fora de jogo.

Cristiano lidera lista de melhores marcadores

Com este golo, Cristiano Ronaldo reforçou o estatuto de melhor marcador da Liga Saudita, somando agora 16 golos em 16 jornadas.

Na perseguição surgem:

  • Ivan Toney, com 14 golos
  • João Félix, com 13 golos e ainda quatro assistências

O Al Nassr segue firme na luta pelo título, embalado pelo talento português e pela eficácia do seu capitão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem