Homem que incendiou estátua do CR7 por motivos psicológicos; foi encaminhado para psiquiatria!

Um homem filmou-se a incendiar a estátua de Cristiano Ronaldo e a dançar enquanto as chamas consumiam a escultura, acompanhando o vídeo com a legenda: “Isto é o último aviso de Deus”.


O incidente ocorreu na terça-feira, no Funchal, Madeira. A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Região revelou, através das redes sociais, que o suspeito foi rapidamente identificado e intercetado. Após investigação e “articulação com a Autoridade de Saúde”, foi emitido um mandado para a condução do indivíduo à urgência de psiquiatria, onde se encontra a receber acompanhamento.

O homem, que se apresenta nas redes sociais como “Zaino Tcc Filipe”, publicou um vídeo em que derrama um líquido sobre a escultura em homenagem ao jogador madeirense, ateando-lhe depois fogo. Durante o incêndio, dança em frente à estátua, que se apagou poucos minutos após o início das chamas. Na publicação, refere ainda Ronaldo e inclui a frase “Isto é o último aviso de Deus”.

Até ao momento, as motivações que levaram ao ato e a extensão dos danos causados à estátua não foram esclarecidas.


A PSP destacou a colaboração da população na resolução rápida do caso: “Agradecemos a todos os cidadãos que comunicaram o sucedido e partilharam informações relevantes. Essa colaboração foi fundamental para a identificação e intercetagem célere do suspeito”, afirmaram as autoridades.

A estátua de Cristiano Ronaldo encontra-se em frente ao Museu CR7, no Funchal, cidade natal do futebolista. Inaugurada em 2013, a obra em bronze tem 3,40 metros de altura e pesa cerca de 800 quilos. No ano seguinte, o próprio Ronaldo participou na cerimónia de descerramento da escultura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem